Curta nossa página

Press Releases

QG Jeitinho Caseiro

Pacientes com câncer são beneficiados por ação solidária do QG Jeitinho Caseiro
29/07/2014

Empresa promove a 11ª edição da campanha QG Até na Veia para ajudar a aumentar o estoque do Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge

O Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge recebeu reforço de doadores nesta quarta-feira (2). A rede de alimentação QG Jeitinho Caseiro promoveu a 11ª edição da campanha QG Até na Veia, que estimula os colaboradores e também a comunidade a colaborarem com a ação solidária em prol dos pacientes de câncer atendidos pelo hospital. A campanha é realizada duas vezes por ano, nos meses de julho e novembro, quando o estoque do Banco diminui até 40% em função da proximidade das férias escolares. 
No dia em que ocorre a campanha, são coletadas, em média, 140 bolsas de sangue - nos demais dias, a média varia de 35 a 40. Qualquer pessoa que procura o Banco de Sangue, independente de estar apto ou não para doar, recebe minipastéis da rede. A sócia-fundadora do QG Jeitinho Caseiro, Maria Cristina Craveiro, explica que desde a década de 80 a empresa está engajada no apoio a pacientes com câncer. Com o passar dos anos, o trabalho ganhou mais alcance. 
“Um dos princípios básicos da nossa empresa é o desenvolvimento de ações que visam o bem-estar social e a proposta da campanha é reflexo dessa filosofia. Desde a década de 80 estamos engajados nesta luta e, com o passar dos anos, a campanha ganha mais alcance. Do nosso quadro atual de colaboradores, 90% se envolvem com a ação de alguma maneira, seja doando sangue ou indicando amigos e familiares. Além disso, a comunidade em geral também se mostra cada vez mais sensível à campanha”, ressaltou Maria Cristina Craveiro. Em 2013, o QG Jeitinho Caseiro se tornou a primeira empresa homenageada pelo Banco de Sangue do Araújo Jorge pela contribuição prestada para mobilizar doadores. 
Os interessados em colaborar com o Banco de Sangue podem procurar a instituição na Rua 239, n º 196, Setor Universitário, Goiânia. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Telefone: (62) 3243-7031. Mais informações sobre a triagem, critérios para doação e cuidados após o procedimento podem ser obtidas por meio do site www.accg.org.br.


Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899 
Sirlene Milhomem – (62) 8176-0297
Rosana Terra – (62) 8207-5297